Marketing é a arte de identificar as necessidades de um público específico e supri-las com a oferta de soluções.
Essa definição não é de ninguém famoso, é minha mesmo, rsrsrs...
Mas isso é a síntese do que é o marketing de todos os tempos e sempre será não impota como queiram chamá-lo.
Desde que se inventou o comércio há a necessidade de se convencer alguém a adquirir um produto ou serviço e a isso chamamos marketing.
Antigamente se apresentava um produto ou serviço destacando-se suas qualidades e como ele era melhor que as outras soluções concorrentes.
Eram propagandas voltadas para o destaque das vantagens que o consumidor teria adquirindo a oferta.
Eram comuns os usos de adjetivos como "o melhor", "o mais fabuloso", "a novidade" e por aí vai.
Com a evolução dos meios de comunicação e principalmente com o advento da internet a informação circula de forma muito rápida e o consumidor mudou seu comportamento passando a ser muito mais informado e exigente.
Inbound Marketing - Atrair e Conquistar
O novo marketing, também chamado de marketing de atração, é baseado na produção de conteúdo relevante para o público alvo de forma a entregar soluções gratuitas e de valor muito antes de fazer qualquer tipo de oferta.
Produção de vídeos tutoriais, artigos em formato de passo a passo ou vídeo aulas são apenas alguns dos meios para atrair leads selecionados e educá-los.
É preciso criar muito e estar em constante renovação para atrair novos clientes com material que realmente vá resolver seus problemas e dores.
Isso é o Inbound marketing e se você ainda está preso às velhas práticas já passou da hora de rever seus conceitos.
Com o inbound marketing você pode ter uma audiência bem mais segmentada e que realmente se interessa por sua ofertas.
Dessa forma suas conversões não apenas aumentarão como você terá mais engajamento e compartilhamento dos seus conteúdos, caso eles sejam de muito valor e bem produzidos.
O pessoal da Rock Content preparou um vídeo muito bom sobre esse tipo de marketing.
Espero que você tenha gostado desse pequeno post e que o Inbound marketing passe a fazer parte de sua estratégia de marketing digital.
Se gostou do post, compartilhe com os amigos e deixa seu comentário, não custa nada e ajuda a levar conhecimento quem procura.

Nenhum comentário:
Postar um comentário