Uma dúvida recorrente em todo afiliado iniciante é sobre qual plataforma de e-mail marketing usar.
A resposta para essa questão é muito controversa e depende do grau de profissionalismo que se deseja alcançar e o quanto se deseja investir nessa ferramenta tão essencial no marketing digital.
Para nos situarmos temos que pintar dois quadros possíveis que determinarão as indicações das melhores soluções.
O primeiro quadro é do afiliado que não possui capital para investir e opta por soluções gratuitas, o segundo aponta para o outro extremo, ou seja, para o afiliado que pode ou quer iniciar seu negócio de forma mais profissional e com algum investimento inicial.
Ferramentas de e-mail marketing gratuitas
Dentre as opções com planos gratuitos podemos destacar três que considero ideais para quem está começando e não possui muito capital para investir, mas que ainda assim quer um serviço de qualidade.
Mautic: uma plataforma de código aberto que pode ser baixada e instalada no seu servidor da mesma forma como é feito com o WordPress ou pode ser usada na nuvem de forma mais convencional.
Por ser uma plataforma gratuita atrai muitos usuários e é bem cotada entre os usuários.
MailChimp: apesar de não ser completamente gratuita essa ferramenta de e-mail marketing é totalmente gratuita caso sua lista de contatos não ultrapasse 2000 e-mails.
Está entra as ferramentas de e-mail mais utilizadas mundialmente e os usuários sempre recomendam seu uso.
E-goi: assim como o MailChimp essa plataforma possui um plano gratuito para 500 e-mails cadastrados e conya com suporte em português, o que para mim é um diferencial muito positivo em relação às outras duas mencionadas.
Ferramentas de E-mail Marketing Pagas
Há uma infinidade de ferramentas de e-mail marketing com planos pagos que eu poderia citar mas vou me ater a duas indicações apenas por serem as que eu já usei ou ainda uso, no casoda segunda indicação.
A primeira plataforma indicada é a Aweber, reconhecida mundialmente pela excelência do seu serviço e altíssima taxa de entrega.
A Aweber possui um plano inicial de $ 19,00 para 500 assinantes e oferece um período de 30 dias sem mensalidade para o cliente.
As segnda indicação é minha ferramenta atual, a leadlovers.
Esa plataforma de automação de vendas possui um plano inicial de R$ 154,00 para 5000 leads e conta com muitas outras funcionalidades que me fizeram migrar para ela.
Então é isso! Essas são minhas indicações de ferramentas de e-mail marketing e espero que você possa encontrar entre elas a que melhor se adeque ao seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário